Megane RS

Posted In: Carros

Sabemos que em todas as férias de fim de ano nosso país recebe a visita de vários “hermanos” que querem desfrutar das belezas naturais e conhecer mais nosso tão amado Brasil.

Alguns desses “hermanos” aproveitam e também trazem algumas máquinas vendidas no país vizinho e que não chegam às nossas lojas, como é o caso desse Renault Mégane RS que estava estacionado em um shopping de Florianópolis.

A versão esportiva do novo cupê francês, o Mégane RS mantém o estilo Mégane Coupé, adicionando um visual esportivo inspirado na F1. O motor do Mégane RS é um 2.0L de quatro cilindros a gasolina com injeção indireta, turbo e intercooler (F4Rt) de última geração e 250 cv a 5.500 rpm e 34,6 Kgf/m de torque a 3.000 rpm.

Ele acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge velocidade máxima de 245 km/h. O consumo é de 11,9 km/l em ciclo combinado e emissões de CO2 são 195 g/km. Ele vem com uma caixa manual de seis velocidades.

O modelo conta com diversos itens de conveniência e segurança entre os quais: freios Brembo, rodas de liga 19″, faróis bi-xenon direcionais, cruise control, ESP, bancos Recaro, 6 airbags, ASR, CSV e ABS entre outros.